Brasil

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

Recenseador durante trabalho em um dos bairros de Campo Grande no início de agosto. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo) Recenseador durante trabalho em um dos bairros de Campo Grande no início de agosto. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

Capital

Trabalhador estava realizando entrevistas no Vila Belo Horizonte quando foi abordado pelos ladrões

 Mais um recenseador foi assaltado durante entrevistas do Censo 2022, em Campo Grande. Desta vez, o crime aconteceu na Rua José Passaralli, Vila Belo Horizonte, na tarde de quarta-feira (10). Há menos de uma semana, duas outras trabalhadoras do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram vítimas de roubo no último dia 4.

A nova vítima procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11). Segundo relato, ele trabalhava nas pesquisas na tarde de ontem, quando por volta das 15h30 foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda Titan 125 da cor azul.

Um dos rapazes então desceu da motocicleta e apontou uma faca para a vítima e ordenou que ele passasse o celular. O trabalhador então ajoelhou e entregou o aparelho, que pertence ao IBGE, e os autores então fugiram.

Outro assalto – No dia 4 de agosto, uma supervisora e uma recenseadora que trabalhavam no Censo também foram assaltadas. O crime aconteceu no Bairro Coophatrabalho. As vítimas estavam na Rua Murici quando foram abordadas pela dupla também em uma motocicleta Titan, só que de cor preta.

Com uma arma apontada em sua direção, a supervisora e a recenseadora foram obrigadas a entregar um tablete utilizado na coleta dos dados e os seus celulares. A dupla fugiu logo na sequência sentido a Avenida Café Filho.

Comentários