Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) totalizaram a quantidade de droga que foi apreendia na tarde desta quarta-feira (15) na BR-163, em Dourados. O caminhão que seguia para o Rio de Janeiro levava quase duas toneladas de drogas escondidas entre a mudança.
Ao todo foram apreendidos 18 kg de skunk, também conhecido como “super maconha” e 1.914 kg de maconha.
Segundo o delegado Rafael Souza Carvalho, a ação aconteceu após informações de que um veículo VW Gol, vermelho, estaria agindo como batedor de um carregamento de maconha, escondido em caminhão de frete.
O veículo foi identificado e abordado na região de Vila Vargas, distríto de Dourados, onde foi preso o jovem Lucas Eduardo, de 27 anos, residente no Jardim Santa Maria, em Dourados. Para não levantar suspeitas, ele viajava com a esposa e o filho pequeno.
Na abordagem ele confessou o crime e, logo em seguida, foi localizado o caminhão abandonado na rodovia BR-163, no trevo da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), com a chave na ignição. Entre a carga da falsa mudança, os policiais localizaram a droga escondia.
O condutor conseguiu fugir e o batedor preso em falgrante. A esposa foi ouvida e liberada.
Comentários