Brasil

Dourados volta a apresentar boletim "zerado" após ataque hacker no Ministério da Saúde

A Prefeitura Municipal de Dourados divulgou o boletim epidemiológico desta quarta-feira (15), com casos “zerados”, devido ao ataque hacker que tirou do ar diversos serviços do Ministério da Saúde.

De acordo com a administração municipal só está sendo possível acessar os dados em alguns momentos do dia e hoje, inclusive, o sistema está totalmente fora do ar.

Com isso, houve apenas alteração no número de pacientes hospitalizados. Atualmente são 16 pessoas internadas, sendo oito em leitos de enfermaria e oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O número de infectados no município continua em 39.353 infectados, desses, 38.469 são considerados recuperados e 186 permanecem em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, foram registrados 689 óbitos de moradores locais e 432 da região, mas que passavam por tratamento na cidade.

Quanto a distribuição geográfica dos casos, 37.748 são do perímetro urbano; 199 dos Distritos Rurais; 1.337 da Reserva Indígena Federal; e 69 de outras localidades.

Comentários