Brasil

Dourados segue em alerta para perigo de tempestade, segundo o Inmet

Aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Dourados está em uma zona geográfica com perigo potencial de tempestade ao longo desta quinta-feira (24). 

Esse alerta é válido para municípios de Mato Grosso do Sul e do Paraná e aponta risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados está há 13 dias sem chuvas expressivas. Porém, o índice pluviométrico acumulado em junho já atingiu 131.1 milímetros, superior à média esperada para o mês, de 70.0 milímetros. 

Hoje, a estação agrometeorológica em atividade no município apurou umidade relativa do ar máxima de 80% na madrugada, às 3h41, e mínima de 60% às 9h39. Já a temperatura teve os extremos marcados, até agora, entre os 18.1ºC de 5h47 e 23.8ºC das 9h39. 

Na quarta-feira (23), o Inmet chegou a emitir alerta de perigo potencial de vendaval para Dourados e região, mas o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste não apurou rajadas com velocidades altas o suficiente para alertar algum tipo de risco.

Comentários