A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizará em Dourados um Curso de Gestão de Crises e Técnicas de Negociação para agentes penitenciários e policiais penais da área de Segurança e Custódia.
O objetivo é habilitar os servidores para as novas funções, bem como, proporcionar um treinamento efetivo e eficaz para gerenciar crises e desenvolver técnicas de negociação no sistema carcerário de Mato Grosso do Sul.
Conforme o Edital Agepen/Espen/MS/ n° 024/2021, de 21 de outubro de 2021, para servidores efetivos da agência as vagas internas não excederão o limite de 50 para agentes penitenciários/policiais penais, além de 10 vagas para Instituições coirmãs, “como forma de retribuir as parcerias”.
A publicação expedida no Diário Oficial desta terça-feira (26) pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, detalha ainda que serão respeitadas as recomendações e orientações para prevenção ao contágio do novo coronavírus, com utilização de máscaras, álcool gel e outras medidas de biossegurança.
Realizado pela Escola Penitenciária/ESPEN/MS, o curso será ministrado conforme a metodologia de aulas teóricas e expositivas além de aulas práticas, presenciais e a distância através de links que serão disponibilizados, após deferimento das inscrições.
As aulas ocorrerão com a participação de 01 instrutor e 03 auxiliares, durante 4 dias, com carga-horária total de 40 horas/aula, entre teoria e prática. “Durante o encontro virtual (10h/a) será disponibilizado um link com questionamentos e limite de tempo para as respostas, identificando assim, a real participação do aluno. Para complemento da carga-horária virtual será computada a entrega de um trabalho (Estudo de Caso)”, detalha o edital.
A frequência mínima para aprovação é de 75% e para ser aprovado o aluno deve atingir no mínimo o conceito “bom” na avaliação teórica, com nota entre 7,0 e 8,4.
Comentários