Após revogar o pregão eletrônico nº 9/2021, a prefeitura de Dourados abriu novo processo licitatório do tipo menor preço para contratação de empresa responsável pela prestação de serviços de limpeza pública.
O anúncio foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial de ontem (5/11). Atualmente os trabalhos são realizados através de convênio utilizando mão de obra carcerária.
A sessão com a abertura das propostas está agendada para o dia 22 de novembro, às 8h, na sala de reuniões do Departamento de Licitações, no CAM (Centro Administrativo Municipal).
O município está sem o serviço realizado por empresa especializada desde junho, quando o contrato emergencial de 90 dias firmado com a A. Tonani Construções e Serviços Ltda se encerrou.
Nesse período, a cidade passou por duas tempestades – nos dias 15 e 23 de outubro - que deixaram rastro de destruição e sujeira em várias regiões.
Processo licitatório
De acordo com o aviso de licitação, a empresa contratada através do processo 252/2021, ficará responsável pela prestação de serviços de limpeza e conservação de vias, logradouros, parques, praças e espaços públicos, incluindo unidades de saúde e Ceims (Centros de Educação Infantil do Município de Dourados).
A vencedora do processo também deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, implementos, veículos, ferramentas, combustíveis, equipe técnica com trabalhadores habilitados e com experiência e outros insumos.
Conforme mostrado ontem pelo Dourados News, a administração municipal também vai ampliar o convênio feito com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para que os presos do regime semiaberto atuem na execução dos serviços de limpeza.
Comentários