A atualização do boletim coronavírus (Covid-19) deste domingo (20) em Dourados traz a informação de que mais 59 moradores locais testaram positivo. Um douradense e três pacientes de outras cidades que estavam internados em hospitais do município morreram em decorrência de complicações de saúde atribuídas a esta doença.
Desta forma, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do sul passa a acumular desde o começo da pandemia, 581 óbitos por coronavírus. Outras 349 pessoas faleceram enquanto estavam em tratamento em hospitais de Dourados.
Os dados de hoje da prefeitura de Dourados revelam ainda que 195 moradores locais que haviam contraído a doença, passaram pelo período potencial de transmissão do vírus e são considerados recuperados. Ao todo, 33.187 douradenses tiveram a Covid e são considerados curados.
Os moradores do município que permanecem em isolamento domiciliar, em período de risco de transmissão, somam 1.435, além de 135 pacientes internados – sendo 49 em leitos de enfermaria e 76 douradenses internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Óbitos
Em Dourados, o óbito registrado neste domingo (20) trata-se de um homem, sem comorbidades que havia sido internado inicialmente em Juti no dia 3 de junho de 2021 onde realizou teste para Covid com resultado positivo.
Ele foi transferido para hospital público em Dourados um dia após ser internado em hospital de Juti devido à necessidade de cuidados intensivos. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no sábado (19).
Também estão entre as mortes registradas hoje uma mulher, residente em Itaporã, sem comorbidades. Ela foi internada em hospital de Itaporã no dia 3 de junho de 2021, onde realizou teste para Covid com resultado positivo.
A itaporaense foi transferida para hospital público em Dourados no dia 14 de junho de 2021 devido à necessidade de cuidados intensivos e apresentou piora do quadro, também evoluindo a óbito no sábado (19).
Uma mulher, residente em Deodápolis, com comorbidades, foi mais uma vítima da Covid-19 no sábado (19), com registro nas estatísticas municipais neste domingo (20).
Ela foi internada em Deodápolis no dia 5 de junho de 2021, com teste para Covid já confirmado anteriormente. Foi transferida para hospital público em Dourados no dia 9 de junho de 2021, devido à necessidade de cuidados especializados. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito ontem (19).
Por fim, um homem, residente em Japorã, com comorbidades morreu de Covid-19 no sábado (19), assim como as demais vítimas mencionadas.
Internado hospital em Mundo Novo no dia 10 de junho de 2021, ele realizou teste para Covid com resultado positivo. Foi transferido para hospital público em Dourados no dia 14 de junho de 2021 onde apresentou piora do quadro de saúde, evoluindo a óbito.
Comentários