Antonio José dos Santos, diretor da Penitenciária Estadual de Dourados, escondeu do Ministério Público que um preso da cela 37 do raio III foi ferido com tiro no pé esquerdo por colega de cadeia no final de agosto deste ano.
O promotor Juliano Albuquerque, titular da 8ª Promotoria, ficou sabendo do caso após ler a reportagem no site de notícias “Campo Grande News”. O Dourados Informa também publicou a história, no dia 1º de setembro.
Antonio José dos Santos, que acumula em sua gestão várias denúncias de irregularidades e até escândalos sexuais envolvendo presos e servidores, enviou ofício ao promotor no dia 2 deste mês relatando o resultado de pente-fino feito nas celas do raio III.
No documento ele citou todos os objetos ilegais apreendidos nas celas, entre os quais duas pistolas, granadas, quase 200 munições e 49 celulares, mas “esqueceu” de citar o preso ferido com tiro no pé esquerdo.
Depois de ler a notícia, o promotor cobrou explicações do diretor e nesta semana Antonio José dos Santos enviou outro ofício, admitindo o que o representante do Ministério Público já sabia: Ualison Domingos da Silva, 23, foi ferido com tiro no pé esquerdo, disparado dentro da cela.
Comentários