Novo decreto nesta quinta-feira (12/8) pela prefeitura de Dourados, libera presença de maior número de pessoas em várias atividades, entre elas, eventos esportivos e culturais. Porém, nesses dois casos é necessário a comprovação da vacinação dos presentes com pelo menos uma dose recebida há 20 dias.
A medida começa a valer nesta sexta-feira (13/8) e tem validade até 26 de agosto.
Entre as principais mudanças apresentadas pela administração municipal no Decreto 574, que estabelece medidas de restrição contra a Covid-19, aparece a ampliação do público nas academias, estúdios e igrejas de 30% para 50%, respeitando as normas de biossegurança.
O mesmo ocorre para eventos fechados, como festas e casamentos em locais apropriados, que passam de 100 para 150 pessoas, mantendo a ocupação máxima do espaço em 50%.
Restaurantes e assemelhados passam a ter autorização para atender até 60% da ocupação e o distanciamento mínimo entre as mesas deixa de ser de 1,5m para e passa a ser de 1,2m.
Já eventos culturais e esportivos, que ocorram na cidade, estão autorizados a receber público de até metade da capacidade do local, porém, para isso é necessário que seja apresentado comprovante de vacinação dos frequentadores contendo ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus recebida há no mínimo 20 dias.
O toque de recolher permanece entre 23h e 5h, com delivery de alimentos podendo atender até 0h. A comercialização de bebidas alcoólicas no município segue proibida em qualquer modalidade após as 22h.
Comentários