O Dourados Atlético Clube (DAC) segue a preparação para enfrentar o Operário, de Campo Grande, na final do campeonato sul-mato-grossense que tem o jogo de ida no próximo domingo (14/4), às 15h, no Estádio Frédis Saldivar, o ‘Douradão’.
Jogando em grupos diferentes ao longo do campeonato, essa é a primeira vez que DAC e Operário se enfrentam na temporada. Rogério Henrique, técnico do time douradense, afirma que apesar da novidade, o clube está preparado e tem conhecimento do adversário.
O técnico ressalta que ao longo da temperada o foco era a classificação, mas agora com a final, o objetivo é a conquista do título inédito para o DAC.
“Nós mudamos agora o nosso foco, estamos pensando em título, temos que entender que são dois jogos difíceis, contra um gigante do Estado e que merece o nosso respeito. Mas nós temos que fazer valer o nosso mando de campo e frente ao nosso torcedor. Estamos preparados para buscar a vitória”, afirma.
Conforme o Dourados News informou anteriormente, o DAC segue na disputa com quatro jogadores pendurados, Gustavo, Padilha, TH e Pepeto, com dois cartões amarelos cada, além do jogador Hipólito que foi expulso no último jogo, que segundo o técnico, Rogério Henrique, foi injusta.
“Contra fatos não há argumentos, temos imagens da própria imprensa que mostram que a expulsam foi injusta. Essa decisão mediante há uma confusão do 4º arbitro nos prejudica bastante. Não houve nenhuma atitude punitiva da parte do jogador, ele foi ameaçado e saiu de cena”, afirma.
Outra dúvida para as próximas partidas é a presença do zagueiro Abdala, que teve papel de destaque na temporada, mas que apresentou dificuldade para concluir a última partida com dores na perna. Sobre isso, Rogério Henrique garantiu que a recuperação do jogador segue dentro do esperado e que ele deve disputar a final. O time aguarda a liberação do departamento médico.
Além de disputar pela primeira vez a final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o DAC já tem vaga garantida na Copa do Brasil. Vale destacar que a última vez que um time de Dourados conseguiu vaga no torneio foi em 2016, com o Sete de Setembro.
Em sua segunda passagem pelo DAC, o zagueiro Thiago Moura avalia que o time manteve o nível ao longo da temporada, com uma crescente nas últimas partidas, o que trouxe a equipe até a final do campeonato.
A final do Campeonato Estadual começa no próximo domingo (14/4), às 15h, no Estádio Douradão.
O jogo de volta acontece no dia 21, também às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Comentários