Em Dourados você já tem a sua disposição todas as novidades e atualizações do Programa Casa Verde Amarela! Inclusive com obras muito aceleradas! (Acesse aqui : Conseguimos o protocolo agora pela manhã. Só precisamos validar a questão da titularidade da area e confirmar a liberação para os lotes a 10x20.)
O Jardim dos Buritis localiza-se no Esplanada, cada vez mais valorizado! Ainda mais agora com o acesso em pista dupla direto para o centro da cidade!
O empreendimento foi dividido em 4 etapas! A primeira etapa, de quase 100 casas, já foi totalmente vendida e esta em plena construção. A segunda etapa já conta com mais de 300 interessados em novas 100 casas que serão disponibilizadas pela Menin!
Acesse agora : www.jardimdosburitis.com.br
O governo aumentou o teto do valor dos imóveis enquadrados como habitações populares para ampliar o acesso de mais brasileiros à casa própria e, ao mesmo tempo, incentivar a contratação de novos empreendimentos pela área da construção civil. O novo teto varia conforme a região do país e a população das cidades. Os percentuais de aumento são os seguintes:
50 a 100 mil habitantes 15%;
20 a 50 mil habitantes 10%;
menos de 20 mil habitantes não houve aumento;
demais cidades (capitais e regiões metropolitanas) 10%.
Menores taxas de juros do FGTS
Com a aprovação de menores taxas de juros do FGTS, mais famílias passaram a ser enquadradas no grupo de renda que possibilita descontos de financiamento ainda maiores. Logo, tal mudança veio contribuir, para que mais brasileiros realizem o sonho da casa própria. Exemplo: uma pessoa com renda familiar mensal de R$1,5 mil passa a contar com subsídio de R$35 mil, em média, podendo o valor ser ainda maior. Confira os percentuais de juros em cada região do país:
Norte e Nordeste 4,25% ao ano (4,75% ao ano, para não cotistas FGTS);
Sul, Sudeste e Centro-Oeste 4,5% ao ano (5% ao ano, para não cotistas FGTS).
Parcerias com municípios e estados
O valor de entrada de um imóvel representa um empecilho para muitos brasileiros. Pensando nisso, foi criada uma modalidade de financiamento denominada Parcerias. Ela prevê que estados e municípios garantam contrapartida mínima de 20% sobre o valor da residência, podendo esse percentual englobar o terreno. Desse modo, é possível diminuir o valor do imóvel a ser financiado, permitindo que mais famílias acessem o Programa Casa Verde e Amarela, por meio dos subsídios do FGTS.
Quais são as vantagens do Casa Verde e Amarela?
O Programa Casa Verde e Amarela oferece aos brasileiros que desejam comprar um imóvel alguns benefícios importantes. São eles:
1) financiamento facilitado;
2) concessão de subsídios;
3) possibilidade de reformar imóveis;
4) renegociação de dívidas, a depender do grupo de renda;
5) taxa de juros reduzida, a depender da renda familiar e da região em que a pessoa está localizada;
6) segurança na construção e regulamentação das moradias.
Como você percebeu, o Programa Casa Verde e Amarela proporciona incentivos relevantes para as pessoas que sonham com a casa própria. Nesse sentido, empreendimentos que permitem o financiamento por meio dessa iniciativa podem ser interessantes para você. Quem sabe essa é a oportunidade para adquirir o seu primeiro imóvel?
Comentários