Brasil

Com redução no número de leitos, Dourados segue com 23 vagas de UTI Covid

Dados da taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento da Covid-19, apontam 31 internações em Dourados, o número representa 57% da capacidade total que agora conta com 23 vagas disponíveis. 

Conforme as informações divulgadas no início da noite desta quinta-feira (15), são 26 internações de casos confirmados da doença e duas de pacientes que ainda aguardam o resultado da testagem. Outras três pessoas seguem internadas, mas já não possuem o vírus.

Com o fim do contrato com a empresa que gerenciava parte dos leitos ativos no município, houve a diminuição de 10 leitos de UTI Covid e outros mais 10 leitos de UTI Geral, o que diminuiu o número de leitos disponíveis para 23 no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), os leitos devem ser reativados em cerca de 15 dias.

Nesta quinta-feira a cidade registrou 107 novos casos, 59 pessoas consideradas recuperadas e os óbitos de duas mulheres residentes em Dourados, além de duas mulheres de Mundo Novo e Bataguassu, que recebiam tratamento na cidade.

Comentários