Desde o início da campanha, em 69 dias, Campo Grande já vacinou 90.304 pessoas contra a Covid-19. O número é de pessoas que já tomaram pelo menos a primeira dose até esta terça-feira (23). Assim, na Capital, já foram utilizadas 86,41% das doses recebidas pelo Ministério da Saúde.
Então, são 123.578 doses recebidas e 116.014 aplicadas. Ou seja, Campo Grande já vacinou 25.687 pessoas com a segunda dose. Assim, mais de 25 mil pessoas da Capital estão totalmente vacinadas contra a doença.
O número de vacinados deve subir consideravelmente até o final da semana. Isto porque a Prefeitura de Campo Grande intensificou a vacinação na cidade. Com operação de guerra na semana do ‘fecha tudo’, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) quer vacinar até 4 mil pessoas por dia, número superado nesta quinta-feira, onde vacinação atingiu 9 mil pessoas
Vacinação em três dias
Em apenas três dias, mais de 20,5 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande. O número é superior à população de 50 municípios de Mato Grosso do Sul.
Nesta semana, o Município iniciou uma força-tarefa para imunizar idosos de 67 a 73 anos. Além de determinar a ampliação do horário, com funcionamento ininterrupto das unidades de saúde e do Drive-thru no Parque Ayrton Senna, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou um Centro de Vacinação contra a Covid-19 no ginásio Guanandizão. Mais de 300 pessoas foram mobilizadas para atuar nos pontos de imunização.
Conforme dados do “Vacinômetro”, do dia 22 ao dia 24 de março, foram vacinadas 20.530 pessoas na Capital. A quantidade de pessoas vacinadas em apenas três dias é superior a toda população de municípios como Itaquirai, Terenos, Nova Alvorada do Sul , Costa Rica, Rio Verde, Fátima do Sul, Mundo Novo, Sonora, Porto Murtinho, Iguatemi, Coronel Sapucaia e outras 40 cidades, que possuem menos que 20.500 habitantes, conforme censo do IBGE.
Campo Grande iniciou a vacinação emergencial contra a Covid-19 em 19 de janeiro, menos de 12 horas depois da primeira remessa de imunizantes serem enviadas ao Estado.
Comentários