Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Unigran encerraram mais uma etapa em suas vidas. Com grande festa, eles celebraram, junto com colegas, amigos e familiares, a sua colação de grau e ainda participaram de um culto ecumênico de agradecimento pelo ano.
“Chegou o dia. Hoje é o dia da formatura de vocês, meus alunos. Nós estamos aqui para comemorar o encerramento de uma etapa muito importante na vida de vocês. Até agora é a mais importante”, exaltou o diretor do Colégio Unigran, Wilson Akira Tanizaki, durante discurso.
O diretor ressaltou que esta etapa é quando começam a escolher o futuro, através da profissão que irão exercer, mas ele afirma que todos foram preparados para este novo ciclo.
“Vocês se prepararam, foram preparados. Alguns já foram até aprovados. Porque o Colégio Unigran é uma escola que tem resultados. Se começarmos a falar de resultados nós vamos ficar muito tempo falando. Nós falamos que o resultado é da escola, mas o mérito todo é de vocês, são vocês que estão fazendo as provas. A escola dá todo o suporte, a escola prepara vocês da melhor forma possível, mas são vocês que vão estar lá fazendo a prova”, apontou Akira.
Para o patrono da turma, o professor Alexandre Ceolin Baziquetto, o momento da colação foi para aconselhar os formados. Ele falou sobre tolerância, lembrando os estudantes e os pais que, mesmo que os planos saiam do controle, eles precisam ser tolerantes.
“Lembrando que tolerar não é aceitar tudo de cabeça baixa, sem questionar ou sem impor, mas, sim, conviver com as divergências sem que elas sejam a nós uma ameaça, porque é da ameaça que vem o instinto de defesa e reação que pode gerar o conflito, que podendo ser evitado, melhor. Até porque, mesmo com conflitos, há coisas que são imutáveis”, ressaltou Baziquetto.
Ele ainda aconselhou os formados sobre o novo ciclo que irão entrar: a vida adulta. “O conselho é com coração de pai. Daqui para frente, essa proximidade da vida adulta requer de vocês mais compromissos, mais responsabilidades, mais maturidade. Portanto, tenham sim as ambições de vocês, mas cuidado com ganância. Sejam, sim, autoconfiantes, porque isso é importante, mas cuidado com soberba. E não desperdicem a potência e a riqueza que é a juventude de vocês”, completou o professor.
Para os formados, a noite foi de muita ansiedade e alegria. “Estou muito feliz, muito animada! É o último ano, né?! Só alegria”, comemorou a estudante Ana Lia Hisano Oshiro, que quer fazer o curso de Engenharia Aeroespacial.
O formado Paulo Guilherme Schnaufer, que prestará vestibular para Engenharia Mecânica, confessou também estar animado com a nova etapa que estão começando. “Estou me sentindo bem ansioso, bem animado. Vão ter muitas mudanças, vão ter amizades perdidas, vão ter realmente mudanças de cidade, de amizades, de ambientes, desafios novos, mas eu estou muito animado, até agora tudo tem sido bom e eu acredito que vai ser cada vez melhor quando a gente entrar na faculdade”, assegurou.
Comentários