Brasil

Ciclista que passou mal durante prova de bike morre em hospital

O participante que passou mal durante uma prova de bike realizada no município de Jaraguari, morreu na Santa Casa de Campo Grande, após sofrer um infarto, na manhã desta quarta-feira, dia 02 de abril. O evento esportivo foi realizado no último domingo, dia 30 de março e, durante o trajeto, o homem identificado como Walderli Silveira, de 58 anos, teve uma convulsão.

A vítima participava do Circuito Sesc MTB Brasil, em Jaraguari, quando começou a passar mal após 18 km de percurso. Colega de prova, Reginaldo Araújo disse, em entrevista ao site Campo Grande News, que faltavam aproximadamente 4 km para finalizar o percurso quando viu o homem passando mal.

“Ele ficou embaixo de uma árvore. Como eu já o conhecia, parei. Ele falou: ‘Estou passando mal’. Quando falou, desmaiou. Tentei fazer os primeiros socorros, começou a acelerar o coração dele e ele teve uma convulsão”, conta.

Walderli também recebeu atendimento de dois socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O organizador do evento, Afonso Brandão, encaminhou à reportagem um vídeo que mostra o participante recebendo suporte médico e, posteriormente, sendo carregado até a ambulância.

O organizador comenta que o participante foi encaminhado para um hospital de Jaraguari, porém, foi necessário realizar a transferência para outra unidade. “Ele ficou aguardando vaga para Campo Grande, foi internado na particular pela família. Nós, através de um deputado, conseguimos a vaga para o SUS”, afirma.

Ele reitera que o homem recebeu todo o apoio necessário desde o primeiro momento em que passou mal. “Dei suporte do início ao fim, até ele ir para a Santa Casa”, pontua.

O organizador reforça que todos os participantes, sendo um total de 800 inscritos nesta edição, tinham acesso a seis pontos de hidratação distribuídos em 26 km de prova. Nesses pontos, eram disponibilizadas garrafas para os atletas se hidratarem.

O velório será realizado na cidade de Nioaque.

Comentários