MS

Cavalo se assusta com curto-circuito e morre eletrocutado ao tocar fio

Parte do bairro ficou sem energia elétrica após o acidente. (Foto: Márcio Rogério/ Nova News) Parte do bairro ficou sem energia elétrica após o acidente. (Foto: Márcio Rogério/ Nova News)

Interior

Criança estava sobre animal e caiu no chão segundos antes da descarga elétrica

Um cavalo morreu eletrocutado na noite deste domingo (5), em Nova Andradina, depois de se assustar com curto-circuito e tocar fio energizado. Uma criança de 12 anos estava sobre o animal e caiu momentos antes da descarga elétrica.

De acordo com informações do site Nova News, oito pessoas montadas em cavalos percorriam a Avenida Avelino Fernandes, no Bairro Argemiro. A principal suspeita é de que uma pipa tenha enroscado na rede de energia e rompido um dos fios.

Com a explosão, o animal onde a criança estava empinou. A menina caiu no chão e não teve ferimentos graves, no entanto, como tomou altura, o cavalo tocou o fio energizado e recebeu forte descarga elétrica. Ele não resistiu e morre no local.

Outro cavalo que seguia o bando também caiu, mas não se feriu. Apesar do susto nenhum dos ocupantes dos oito cavalos se feriram.

O Corpo de bombeiros foi acionado e, por causa do acidente, parte do bairro ficou sem luz e equipes da Energisa trabalham para reestabelecer o fornecimento.

Comentários