Brasil

Carnaval não empolga lojistas e expectativa é por procura de "última hora"

O tradicional Carnaval costuma contar com muita folia e ambientes temáticos, no entanto, os douradenses parecem não estar demonstrando muita empolgação para a data. Essa ao menos é a realidade notada em contato com comerciantes da área de eventos em geral. As vendas não estão dentro das expectativas os lojistas.

Para Adalgisa Guimarães, vendedora em uma loja de artigos de festa, a procura tem sido tímida e mais voltada para artigos como máscaras, roupas de personagens, tintas faciais e tintas corporais.

Apesar do cenário de movimentação financeira estar melhor em torno de 40% em relação a 2021, ainda tem deixado a desejar. 

“Sabemos que a pandemia impacta, mas hoje há uma flexibilização maior que no ano anterior, quando em certos momentos nem eventos internos foram autorizados. Apesar de não ter o carnaval de rua, tem as festas mais fechadas e esperávamos que as vendas estivessem mais aquecidas”, aponta. 

Ela diz ainda que tem esperança de um movimento maior na loja, nos dias mais próximos a celebração que nesse ano, está marcada para o dia 28. 

Na loja em que Viviane Guimarães atua como gerente, o cenário se mostra semelhante. O aumento nas vendas em relação a 2021 também foi de 40%, mas não é o que a comerciante esperava. 

Comentários