Campo Grande recebeu, nesta segunda-feira (24), 4.090 doses de CoronaVac, que foram destinadas para amenizar a fila de espera pelo reforço vacinal. Os imunizantes foram remanejadas do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) para a capital.
A Secretaria Estadual de Saúde (Ses) explicou que as doses estavam com eles e seriam entregues ao Dsei para zerar um primeiro empréstimo, que era de 11 mil doses de CoronaVac. As doses serão utilizadas para diminuir a fila de espera pela segunda dose do imunizante, em Campo Grande.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou foi enviado ao Ministério da Saúde levantamento enviado por cada município sobre o número de doses de CoronaVac que necessitavam para a aplicação da segunda dose.
“O Ministério da Saúde nos enviou o número de doses que solicitamos. Entretanto alguns municípios fizeram um subdimensionamento das pessoas que estavam com a segunda dose da CoronaVac atrasada. Estamos fazendo um levantamento junto aos municípios para possível remanejamento de doses não usadas para podermos a enviar aos que estão precisando”, disse.
Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.053.777 pessoas, sendo 716.952 com a primeira dose e 336.825 com a segunda. No estado, pelo menos 25,52% da população adulta recebeu a 1ª dose do imunizante.
Comentários