Brasil

Camionete furtada em Santa Catarina foi apreendida pelo DOF com mais de uma tonelada de drogas durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, uma camionete GM S10 de cor branca e placas falsas carregadas com grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de 1.230 (mil duzentos e trinta) quilos.

Os policiais seguiam por uma estrada vicinal, na região do Clube de Laço de Nova Alvorada do Sul, quando visualizaram a camionete GM S/10 que seguia no sentido Nova Alvorada do Sul. O condutor desobedeceu à ordem de parada dos militares e fugiu, em alta velocidade, até adentrar em uma plantação de cana-de-açúcar, onde abandonou o veículo e fugiu a pé. Realizadas buscas nas imediações, porém, o homem não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor) localizou-se um registro de Furto ocorrido na cidade de Balneário Camboriú (SC), no dia 25 de setembro de 2021.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

..

DOF apreende quase 70 quilos de maconha na MS-289 em Coronel Sapucaia

 

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no final da noite deste domingo (23/01), na MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, quase 70 quilos de maconha, em um GM/Vectra, conduzido por uma mulher de 40 anos.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando a condutora percebeu a presença do DOF e tentou retornar. Durante o acompanhamento a motorista perdeu o controle da direção do carro e saiu da pista, abandonando o veículo e fugindo a pé, sendo alcançada pelos policiais.

No interior do automóvel foram encontrados 72 tabletes de maconha que totalizaram 69.20 quilos do entorpecente. A autora disse que pegou o carro já carregado no Paraguai e levaria até Amambai.

A mulher e o material apreendido, avaliado em mais de R$ 130 mil, foram entregues à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncias no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários