A Seleção Brasileira tomou um susto logo no começo do jogo contra a Coreia do Sul na manhã desta quinta-feira (2/6), em Seul, mas conseguiu superar o adversário que estará na Copa do Mundo do Catar, em novembro.
Com dois pênaltis marcados pelo VAR, os comandados por Tite fizeram 5 a 1. Agora, a equipe verde-amarela se prepara para enfrentar o Japão, em Tóquio, na próxima segunda-feira (6/6), às 6h20 (MS).
No jogo de hoje, Richarlison abriu o placar logo aos seis minutos. Após boa jogada pela esquerda, Alex Sandro cruzou rasteiro e Fred chutou para o gol, mas a bola desviou no atacante.
Aos 30, Hwang Uijo recebeu de costas, girou sobre Thiago Silva e bateu cruzado para as redes de Weverton, empatando o amistoso para a Coreia.
O Brasil voltou a frente do placar com Neymar aos 42 minutos, após auxílio do Var, que marcou pênalti em entrada de Lee Yong sobre Alex Sandro. O brasileiro chutou no canto, sem chances para Kim.
Logo aos 11 da segunda etapa, o árbitro de vídeo mais uma vez entrou em ação em novo lance envolvendo Alex Sandro. O lateral brasileiro foi atropelado pelo zagueiro coreano, porém, no campo a arbitragem não havia dado a falta.
No minuto seguinte Neymar a falta mais uma fez com tranquilidade e ampliou o placar para o Brasil. Já na reta final, aos 35, Philippe Coutinho que havia acabado de entrar no lugar de Neymar aproveitou bola desviada para fazer o quarto da seleção.
Já nos acréscimos, Gabriel Jesus pegou a bola pela direita do campo de ataque brasileiro e se livrou dos marcadores adversários para rolar a bola no canto do goleiro, decretando o fim da goleada.
Comentários