A Seleção Brasileira de Futebol estreou na Copa do Mundo do Catar com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia nesta quinta-feira (24). O destaque da partida foi o atacante Richarlison (camisa 9), autor dos dois gols, o segundo um verdadeiro golaço. Ambos foram marcados na etapa final.
O jogo foi dominado pela equipe brasileira, com solidez defensiva, transições rápidas no meio de campo e brilho do veloz e habilidoso ataque repleto de estrelas do futebol mundial, liderado por Neymar (10).
Os dois gols tiveram participação decisiva de Vinícius Júnior (20). No primeiro, aos 16 minutos do segundo tempo, o ponta esquerda recebeu passe de Neymar e bateu cruzado, forçando o goleiro sérvio a dar o rebote que sobrou para Richarlison. Já o segundo, aos 29 minutos, uma verdadeira pintura, teve passe do camisa 20 para o 9, que dominou dentro da grande área e emendou um voleio de perna direita quando a bola subiu. Não houve chances de defesa.
Praticamente sem ser ameaçado, o Brasil manteve domínio do jogo e por pouco não ampliou o placar. Antes dos dois gols, Alex Sandro (6) acertou a trave direita da meta defendida pelo goleiro da Sérvia. Depois do placar consolidado, Casemiro (5) por pouco não acertou o ângulo esquerdo adversário, mas a bola explodiu no travessão.
Depois dessa estreia com vitória na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira de Futebol volta a campo na segunda-feira (28), contra a Suíça, às 12h, e no dia 2 de dezembro, para enfrentar Camarões, às 15h, em ambos os casos no horário de Mato Grosso do Sul.
A post shared by FIFA World Cup (@fifaworldcup)
Comentários