Brasil

Autor de homicídio no Greenville é preso e diz ter agido em legítima defesa após cobrança de dívida

Durante a oitiva, os policiais descobriram que Ricardo possuía um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no momento de sua detenção - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Durante a oitiva, os policiais descobriram que Ricardo possuía um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no momento de sua detenção - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

A Polícia Civil, através da equipe do Serviço de Investigação (SIG), prendeu nesta quarta-feira (23), Ricardo Magalhães, 43 anos, acusado de ter cometido um homicídio no último sábado (19), no Bairro Greenville, em Dourados. 

Após o crime, equipes da Polícia Civil, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e da perícia técnica compareceram ao local para iniciar as investigações.

Com o avanço das diligências, os investigadores conseguiram identificar Ricardo como o principal suspeito. A prisão ocorreu no Bairro Dioclécio Artuzzi II.

Após a captura, o advogado do acusado, Vitor Cáceres, entregou à delegacia a arma que supostamente foi utilizada no crime.

Durante o interrogatório, Ricardo alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que havia sido ameaçado pela vítima devido a uma dívida de R$ 150 relacionada a drogas. Segundo ele, informações de terceiros indicavam que Mayson estava planejando matá-lo. 

Ainda segundo o advogado da vítima, o cliente relatou que no momento da discussão Mayson também teria sacado uma arma, e Ricardo foi mais rápido, efetuando os tiros que mataram a vítima. 

Durante a oitiva, os policiais descobriram que Ricardo possuía um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no momento de sua detenção.

As investigações sobre o crime continuam em andamento e a polícia está em busca de mais informações para esclarecer os detalhes do caso. 
 

Comentários