Brasil

Atropelador de adolescente terá que usar tornozeleira eletrônica e ficar em casa de noite

Beneficiado por decisão judicial que lhe concedeu o relaxamento da prisão preventiva, Matheus dos Santos Souza, de 23 anos, motorista que no dia 25 de julho matou atropelado o adolescente Otávio Camargo Cano de Andrade, de 13 anos, na Rua Pedro Gomes de Souza, bairro Estrela Porã, em Dourados, terá que permanecer em casa durante as noites e usar tornozeleira eletrônica.

Segundo o advogado Vitor Cesar Caceres de Freitas, que assumiu a defesa do acusado, o monitoramento foi determinado pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva por causa de implicação em outro processo judicial no qual havia sido condenado por receptação, com pena de prestação de serviços à comunidade. 

jornal apurou que o magistrado responsável pela expedição do alvará de soltura também determinou a utilização de tornozeleira eletrônica para cumprimento da reprimenda, mediante recolhimento domiciliar no período noturno, das 19h às 6h, exceto aos domingos e feriados, quando deverá permanecer recolhido na residência em período integral. 

Quando for instalar o equipamento para ser monitorado, o acusado deve apresentar, em cinco dias, endereço atualizado, informar o local de trabalho, os horários de deslocamentos e número de telefone.

Conforme já noticiado, em despacho proferido no final da tarde de segunda-feira (16), ao receber a denúncia de homicídio qualificado oferecida pelo MPE-MS (Ministério Púbico Estadual), o titular da 3ª Vara Criminal da comarca apontou excesso de prazo na apresentação da peça acusatória. 

Comentários