Brasil

Agência antidrogas encontra maconha enterrada em área de confronto

Agentes da Senad desenterram fardos de maconha em mata na fronteira - Crédito: (Divulgação) Agentes da Senad desenterram fardos de maconha em mata na fronteira - Crédito: (Divulgação)

Agentes antidrogas envolvidos na Operação Basalto encontraram grande quantidade de maconha enterrada na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A droga estava em uma mata na Colônia Estrella, no departamento de Amambay, cuja capital é a cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de julho, a maconha foi transportada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) para a base regional em Pedro Juan Caballero, para pesagem.

Segundo a Senad, os fardos estavam enterrados bem próximo do local onde, na semana passada, os agentes entraram em confronto com traficantes que tentavam resgatar veículos apreendidos.

De acordo com o site Campo Grande News, desde o início da operação, a Senad já apreendeu 285 toneladas de maconha na faixa de fronteira com Mato Grosso do Sul. O prejuízo ao crime organizado foi estimado em 9 milhões de dólares. A agência paraguaia também já destruiu quatro pistas clandestinas usadas por traficantes de cocaína na região do Parque Paso Bravo, perto de Caracol, em Mato Grosso do Sul.

Envolvendo a Senad e as forças armadas do Paraguai, a Operação Basalto foi desencadeada na semana passada em conjunto com a Operação Ágata Oeste, coordenada pelo Ministério da Defesa do Brasil. A Senad divulga balanços diários da sua participação na operação. 

Comentários