A direção da ADUEMS (Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começa hoje (30/6) uma série de entrevistas e roda de conversas com pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul e Senado.
A intenção é promover amplos debates no intuito de fortalecer a democracia e também garantir nos Planos de Governo que hajam pontos específicos de valorização da Educação Pública gratuita e da Universidade Estadual.
De acordo com o presidente, professor Esmael Machado, estão sendo realizadas entrevistas virtuais e também rodas de conversas presenciais, para que os postulantes ao cargo possam se posicionar e escutar as reivindicações da sociedade acadêmica do Estado.
"Nosso intuito é promover espaços democráticos para que possamos conhecer melhor todos que estão se disponibilizando a governar Mato Grosso do Sul. Queremos conhecer propostas e principalmente garantir que a UEMS seja prioridade da nova administração de nosso Estado”, afirma.
Já ocorreram entrevistas on-line e nesta quinta-feira (30), na UEMS Dourados, será a primeira rodada presencial, realizada em parceria com o DCE (Diretório Acadêmico da UEMS), com a presença dos pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, Marquinhos Trad e o Juiz Odilon de Oliveira.
A reunião será no Bloco G, às 8h30 e têm como tema: Autonomia Universitária; Orçamento da UEMS e Segurança Alimentar para Comunidade Acadêmica.
Comentários