A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) prendeu na tarde desta terça-feira (13) o homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte do jovem Lucas de Freitas Souza Ortega, o “Luquinha”, que o ocorreu no último domingo (11), em Dourados.
Segundo o delegado do SIG Erasmo Cubas informou, o autor do crime é o homem identificado com o Ivomar Firmino, 32 anos, que foi preso em flagrante nesta tarde, quando tentava fugir da cidade, acompanhado da esposa.
Foi necessário que os policiais atirassem contra o veículo de Ivomar para impedir a fuga. Abordado ele negou o crime, mas depois confirmou a autoria dos disparos e apresentou a arma utilizada no homicídio, que foi apreendida.
Durante as investigações o SIG teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento que mostravam Ivomar chegando no local das discussões em um veículo Celta, de cor branca, posteriormente testemunhas também confirmaram sua identidade.
No momento do crime Ivomar teria sido chamado para conter as brigas que Lucas e outra pessoa, ainda não identificada, promoveram em duas distribuidoras. Ele então atirou contra o carro de Lucas que, atingido, ainda dirigiu até sua casa e foi a óbito no portão da residência.
Comentários