Ao todo foram apreendidos 51 galões de diesel de 50 litros cada
Polícias Federal e Civil realizaram ação conjunta em Ladário, município que fica a 426 km de Campo Grande, que resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante por furtarem aproximadamente 2.550 litros de óleo diesel.
De acordo com o site Diário Corumbaense, ao todo foram apreendidos 51 galões de diesel de 50 litros cada.
As prisões são resultado de meses de investigação que monitorava a forma com que a quadrilha atuava em horários que dificultavam ações policiais.
De acordo com a Polícia Civil de Ladário, desde o início da investigação até as prisões realizadas nesta sexta, os policiais contaram com apoio da população através de denúncias.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, responsável pelo caso. As investigações prosseguem para saber a origem do combustível furtado e para quem era vendido.
Ainda segundo o site, quando atracavam a embarcação na margem do Rio Paraguai, os integrantes do bando utilizavam bombas para transferir o óleo diesel furtado para os galões, transportados depois por um veículo Toyota.
Nesse processo, o derramamento do combustível nas proximidades da bomba de captação de água da Sanesul poderia causar grandes danos ao meio ambiente, afetando a capacidade de distribuição de água do município vizinho.
No entanto, de acordo com o departamento técnico da Sanesul que acompanha o caso, mesmo sendo possível visualizar óleo diesel na superfície do rio, até o momento, não deve comprometer a qualidade da água distribuída.
Comentários