Nesta sexta-feira, Policiais Civis da Seção de Investigações Gerais – SIG, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu prenderam uma dupla de estelionatários em flagrante delito, após serem acionados com a informação de que uma mulher teria ido até a residência de um idoso e se passado por Policial Civil e, após induzir a erro o idoso de 85 anos, teria levado o cartão de crédito do idoso consigo.
A equipe levantou informações acerca das características dos suspeitos e do veículo que estava sendo utilizado e, em diligências, conseguiu localizá-los no Jardim Santa Maria, oportunidade em que foram abordados.
Dentro do veículo haviam celulares novos, ainda nas caixas, máquinas de cartões, um relógio smarth watch, também novo, sendo que, questionados, confessaram aos policiais que vieram da cidade de São Paulo-SP para ficar alguns dias em Mato Grosso do Sul praticando estelionatos contra os idosos de várias cidades e que, segundo afirmaram, eram coordenados por um terceiro, que ainda não foi identificado.
Com as informações, a equipe do SIG buscou fatos similares ocorridos nas cidades em que os suspeitos passaram, sendo que, na cidade de Glória de Dourados, haviam dois casos com o mesmo modus operandi e descrição dos suspeitos e do veículo por eles utilizados.
Estão sendo levantadas informações sobre eventuais outros estelionatos contra idosos nas cidades do Mato Grosso do Sul.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que também compareceu no local de abordagem dos suspeitos e auxiliou na prisão.
A dupla foi autuada em flagrante delito pelo crime de estelionato contra idosos e associação criminosa.
O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.
Comentários