A abertura dos envelopes para o processo licitatório da Via Parque do córrego Água Boa, em Dourados, foi adiada. A empresa que executará a obra prevista dentro do empréstimo conseguido pelo Município junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) seria conhecida amanhã (26/9), porém, o certame foi remarcado, agora para 17 de outubro.
De acordo com o anúncio feito pelo secretário Municipal de Administração, Vander Soares Matoso, a medida se deve “pelo fato da Comissão Especial de Licitação da Unidade de Gerenciamento do Programa Fonplata possuir, no momento, diversas demandas técnicas que necessitam ser finalizadas para o recebimento das propostas da Licitação em epígrafe, dada a complexidade da obra”, diz o aviso publicado no Diário Oficial do Estado.
A contratação da empresa que realizará essa via, saindo do Parque Antenor Martins, margeando o córrego Água Boa pelas regiões da Vila Roma e Grande Flórida, chegando nas proximidades da BR-463, foi anunciada inicialmente em abril deste ano, porém, o certame foi suspenso em maio e reaberto posteriormente no dia 8 de agosto.
Através dessa licitação, a vencedora deverá executar obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária, calçamento e acessibilidade em todo esse trajeto.
Após conhecido o responsável pelos trabalhos e assinado o contrato, o prazo de execução dos serviços será de 510 dias corridos.
Comentários