Brasil

Operação para combater furto de energia é deflagrada em cidade de MS

O furto de energia pode configurar os crimes dos artigos 155 e 171 (furto e estelionato), ambos do Código Penal brasileiro - Crédito: Divulgação O furto de energia pode configurar os crimes dos artigos 155 e 171 (furto e estelionato), ambos do Código Penal brasileiro - Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (18) a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Nova Alvorada do Sul, com apoio da Energisa e da Unidade de Perícias, deflagrou operação para identificar fraudes em medidores de energia de residências e comércios.

Após investigações do Núcleo de Inteligência, com dados da concessória de energia elétrica foram constatadas divergências de informações sobre o consumo de energia, razão pela qual as equipes policiais, peritos e de técnicos da Energisa foram aos imóveis para vistoria dos padrões de energia elétrica de mais de oito imóveis, nos quais foram constatadas as fraudes pela perícia oficial.

Os moradores conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, sendo que oito pessoas autuadas em flagrante delito.

O furto de energia pode configurar os crimes dos artigos 155 e 171 (furto e estelionato), ambos do Código Penal brasileiro.

 

Comentários