A Expoagro 2022 Dourados, maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, alcançou um recorde na realização de negócios. O valor foi de R$ 470 milhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação, armazenagem, defensivos, utilitários, entre outros que estiveram na feira durante os dias 13 e 22 de maio.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, diz que essa foi a maior feira de todas as 56 edições já realizadas no município, oportunizando apresentar a força e a pujança do setor. Os bons negócios representam ainda as expectativas e necessidades para a próxima safra 2022/2023.
"Superou as nossas expectativas e saudamos a volta dos grandes eventos presenciais. A Expoagro trouxe o que há de mais moderno no setor do agro para o produtor rural, mostrando a força e a credibilidade do evento. Só temos a agradecer a todos os parceiros envolvidos, aos expositores e a todos aqueles que prestigiaram esta edição", agradece Angelo Ximenes.
A Ford Via Sul Veículos superou a meta e vendeu 42 pick-up Ranger. Para a empresa, isso só reforça a importância da feira para a cidade de Dourados, demonstra o quão essencial é a Expoagro. A empresa 3A Máquinas, de maquinários agrícolas, também comemorou o sucesso, com mais de 80% das metas de vendas cumpridas. Já Atumus defensivos agrícolas comemora os bons negócios feitos durante e após a feira, com a ampliação de novos clientes.
A Expoagro teve a participação de mais de 80 expositores e contou com uma vasta programação técnica de palestras, workshops, dias de campo, além de atrações culturais. Durante os 10 dias de feira, visitantes de Mato Grosso do Sul puderam conhecer as principais tendências do agronegócio.
A próxima edição já tem data marcada: 12 a 21 de maio de 2023. A meta do Sindicato Rural de Dourados é a de aproximar a Expoagro das principais feiras internacionais do agro realizadas no país. A expectativa, para o ano que vem, é a de prospectar negócios que possam chegar a R$ 1 bilhão.
Comentários